SIGNUM - Revista da ABREM

A SIGNUM - Revista da ABREM publica artigos, resenhas, entrevistas, documentos históricos e traduções versados nos estudos medievais, em fluxo contínuo, e está indexada nos seguintes serviços: SUMÁRIO DE REVISTAS BRASILEIRAS; Latindex; Harvester2, LivRe!, Google Acadêmico, Dialnet. 

Visite e curta nossas redes sociais:

Facebook: https://www.facebook.com/signumabrem

Instagram: https://www.instagram.com/signumabrem

Em 2019, o periódico obteve da Capes o Qualis A3, na avaliação preliminar para o período de 2017-2020.


Imagem para capa da revista

Notícias

 

Chamada Publicação: Dossiê: Idade Média: Idade "Mediada", Idade "Multimédia”

 

CHAMADA DE SUBMISSÃO PARA DOSSIÊ TEMÁTICO 2023.1


Título: 

Idade média: idade "mediada", idade "multimédia”

Proponentes:

Antonio Huertas Morales (URJC)

Raquel Crespo-Vila (Usal-URJC)


Cronograma:

  • Recebimento de manuscritos: 31 de março de 2023
  • Publicação: junho de 2023

 

Diretrizes para autores:



 
Publicado: 2022-10-26 Mais...
 

Notícias da ABREM: Filie-se à ABREM

 

A ABREM tem uma importante função na consolidação do campo dos estudos medievais no Brasil. A expansão dos postos de trabalho na área nos últimos anos, além de multiplicar e descentralizar a produção, gerou desafios para os procedimentos de registro das atividades e, principalmente, de identificação do seu corpo de associadas (os). Sendo assim, a diretoria eleita no XIII EIEM, em Salvador/2019, decidiu manter a campanha de recadastramento fazendo dela um procedimento anual.

As (os) interessadas (os) em estabelecer e/ou restabelecer vínculos como membros da ABREM deverão preencher o arquivo em anexo a esta circular e enviá-lo ao email indicado. A partir da confirmação do recebimento do cadastro teremos condições de manter práticas condizentes com uma Associação como a ABREM em relação aos seus processos democráticos, como a convocação de eleições para o biênio 2021-2023 e publicar uma lista de sócias e sócios atualizada semestralmente. 
 
O prazo para o envio da ficha para publicação da lista referente ao primeiro semestre de 2020 é até o dia 31 de julho de 2020. Importante frisar que o (re)cadastramento é gratuito.
 
 
Publicado: 2020-06-15 Mais...
 
Outras notícias...

v. 23, n. 1


Capa da revista